TAPETES PERSONALIZADOS DE ENTRADA: Modelos de capachos divertidos!

Há coisas que podem ser consideradas clássicas quando o assunto é decoração do lar. Uma delas é o famoso capacho que fica na frente da porta de entrada e que normalmente traz dizeres de boas vindas: "Bem-vindo" ou "Welcome" (em inglês).
Pois bem, se você quer ter uma casa que é a sua cara, tem que prestar atenção nos detalhes... Então, por onde começar? Ora, pelo lado de fora, pela primeira coisa móvel que pode ser customizada e que nos vem em mente, eles mesmos: os capachos! Então, vamos dar uma olhada em algumas ideias e modelos de tapetes personalizados de entrada?

Comprar Tapetes Personalizados de Entrada (Capachos)


Preço tapetes personalizados e capachos
Tapete geométrico com ilusão de ótica
Antes de partirmos para as imagens,  como este é nosso primeiro post, vale a pena deixar claro nosso objetivo com este site: estamos aqui tão-somente para mostrar ideias de tapetes personalizados. Ou seja, não vendemos tapetes, apenas damos ideias para servirem de inspiração para você mandar fazer o seu.

Também vale ressaltar que, caso soubermos onde você pode adquirir alguns dos tapetes legais aqui expostos, iremos apontar o link da loja física ou online. Mas, isso não acontecerá sempre, até porque muitos dos tapetes mostrados foram criados por nós.

Mas não fique triste! Se por acaso você se interessar por algum tapete que não possui indicação de loja, saiba que há diversas lojas especializadas que fabricam tapetes personalizados ao gosto do cliente. Logo, basta você enviar o modelo para eles fabricarem um igual!

Caso você tenha alguma ideia de dizeres para tapetes e queira compartilhar, não se acanhe, mande-a para nosso email toptapetespersonalizados@gmail.com e faremos uma simulação!

Capachos Personalizados de Boas Vindas


Podemos sim manter a tradição de saudar nossos visitantes com mensagens em nossos tapetes de entrada. Mas podemos fazer isso de uma maneira diferente, criativa e até mesmo engraçada! Tudo vai depender do seu estilo, se você prima pela estética, pela delicadeza, pelo bom humor, etc.

Aqui vão alguns exemplos:

Estes dois primeiros modelos são interessantes, pois servem para entrada e para a saída. O segundo, em particular, tem um toque de humor, pois a mensagem de despedida é, na verdade, um pé nas nádegas da visita.
Tapetes personalizados de boas vindas diferentes
Hello e Goodbye, ou seja: Olá e Adeus / Oi e Tchau!

Tapetes de Bem vindo Personalizados

As pessoas que forem até sua casa fatalmente se sentirão atraídas pela escrita do capacho, até porque encontrar um texto em um tapete é algo inusitado para quem está acostumado ao tradicional "Welcome".
Se você tiver um tapete personalizado como o da imagem a seguir, saiba que pegará de surpresa qualquer um que nele pisar... Isso porque ele começa com uma mensagem comum de boas vindas, mas, em seguida puxa as pernas de seu leitor com uma mensagem cretina.

Tapetes personalizados de entrada divertidos

Como dito, tapetes personalizados de entrada podem sim conter o conhecido "Welcome", mas de uma maneira um pouco diferente. Aqui vai um exemplo: este capacho será facilmente reconhecido pelo pessoal da área de informática e por aqueles que se interessam pelo incrível mundo da computação... Não entendeu ainda? Eu explico: trata-se de um "Welcome" escrito em linguagem binária, a linguagem universal do computador.

Tapetes personalizados para presente

Você gosta de cachorros? De fato, cachorros domésticos em geral são seres amáveis, divertidos e engraçados. Mostre sua apreciação por estes adoráveis caninos dando uma boa vinda às visitas ao modo canino de ser! Erm... Acho que não preciso entrar em detalhes sobre como os cachorros saúdam uns aos outros, certo? Só digo que envolve fungadas e partes íntimas.

Tapetes personalizados de cachorro

O último da série de tapetes personalizados de entrada com boas vindas é um capacho simples e genial. Nada mais é do que um balãozinho pixelado (em pixels, que são as unidades que formam as imagens digitais) com o dizer: "Hello", que significa "Olá". Você poderá encomendar um tapete personalizado do mesmo estilo com a escrita em português, caso queira... O que vale é a ideia!

E aqui vai uma dica legal: você tem algum amigo (a), sobrinho (a), filho (a) jovem que gosta de games de computador e que está morando sozinho? Caso a resposta seja positiva – e aposto meu braço que é, afinal, hoje em dia não há quem não conheça um viciado em jogos de PC – então essa é uma ótima ideia de presente de aniversário, Natal, dia das crianças, etc!

Tapetes personalizados de entrada - Hello

Tapetes personalizados de entrada engraçados e divertidos


Se você é conhecido por seu bom humor, está na hora de assumir esta personalidade e incorporá-la ao seu lar. Aqui estão algumas ideias divertidas para receber as visitas:

Tapetes personalizados de entrada diferentes

Essa é para quem não tem cachorro, mas tem algo ainda mais perigoso em casa que merece um aviso de alerta!

Tapetes personalizados engraçados - Esposa

Só adquira um tapete assim se sua esposa tiver senso de humor. E, caso ela não goste da ideia, é só você alegar que está apenas contando ao mundo que possui uma dona, com o único objetivo de que as outras mulheres se sintam intimidadas e não cheguem perto! Quem sabe depois deste argumento, você é quem passe a detestar este tapete, estou certa?

Capachos personalizados de entrada

Essa é para você que está cansado de receber visitas inesperadas e indesejadas... Ou para você que vive fugindo da polícia e escondendo objetos de origem criminosa em casa.
Não é por nada, mas espero que seu caso seja o primeiro!!

Comprar tapetes personalizados para entrada

Falando em visitas inconvenientes, nada como ser sincero e ir direto ao ponto, com esta delicada e singela mensagem de amor:

Frases para tapetes personalizados

Só há uma coisa pior do que visitas de pessoas inconvenientes e chatas. "Já sei, a visita do locador do imóvel". Não, pior que isso: a "visita" de ladrões. Acabe já com o problema dos furtos à sua residência colocando este tapete "espanta-ladrão":

Modelos de capachos personalizados

Ainda dentro do tema "situações e pessoas indesejadas", existe algo que com certeza já incomodou a maioria dos que estão nos lendo: ligações para operadoras telefônicas. Mas não se deixe levar pelo ódio e rancor... Vamos encarar os momentos de raiva com bom humor e repassar o conhecimento adquirido nas ligações para call centers a diante com esta divertida mensagem:

comprar tapetes personalizados para entrada de casa

Você é daqueles que gosta mesmo é de um churrasco e uma cerveja gelada no fim de semana? Então, não se esqueça de deixar isso bem claro aos seus amigos. Afinal, visita tem que servir para alguma coisa além de fazer sujeira e acabar com a comida da geladeira, né!

Capachos divertidos e engraçados

Alguém de vocês já deve ter brincado de "Jogo da Vida" ou algum jogo similar que consiste em avançar etapas sobre um tabuleiro através de jogos de dados até chegar no destino desejado, certo? Há vários jogos assim, inclusive interativos, nos quais você deve tirar uma peça de roupa ou realizar algum desafio a depender de onde os dados o levarem.
Caso você saiba do que eu estou falando, vai gostar deste tapete personalizado divertido:

Tapetes personalizados bem humorados

Chega de mensagens rudes e espanta-vizinhos. Está na hora de uma mensagem motivadora e simples:

Fotos de tapetes personalizados divertidos

Finalizamos este tópico com um tapete maluco de gente maluca! Afinal, nenhum de vocês nunca escondeu a chave de casa embaixo do tapete, certo? Quem seria louco de fazer isso? Só metade do planeta, mas é óbvio ululante que nós não estamos incluídos nessa lista... cof cof...

Frases para tapetes personalizados divertidos

Capachos personalizados diversos

Nosso último tópico do post será destinado a imagens variadas de tapetes personalizados de entrada, ou seja, todos aqueles que não se encaixam perfeitamente nas duas classificações feitas por nós (boas vindas e mensagens divertidas). Há para todos os gostos e comentaremos cada um individualmente.

Tapete artesanal - modo de fazer
Tapete artesanal bonito e barato

Este é um belo exemplar de tapete artesanal. Não é exatamente algo que você conseguirá numa loja especializada em tapetes personalizados, justamente por ser um artesanato. Mas, isso não é motivo para choro, pois você poderá fazer algo similar em casa! Digo e repito: o que vale é a ideia.

Este lindo capacho foi feito da seguinte forma: (Preste muita atenção, porque o modo de fazer dele é complicadíssimo!)
- Descansos de panela, manja? Pegue vários deles. Quanto mais lindos e coloridos melhor.
- Compre ráfia (é um barbante feito de palmeira) ou algum barbante ou linha semelhante. Caso não encontre ráfia e tenha dúvida sobre qual comprar, basta ir a alguma lojinha de artesanato e perguntar qual barbante eles indicam para este caso.
- Amarre os descansos um do lado do outro com a ráfia!

Dificílimo, não? Este tapete artesanal personalizado pode ser feito com descansos para panela antigos e surrados de diferentes formatos.

Vamos partir para os outros modelos. Veja que original é este tapete que simula uma correspondência selada. Realmente, não há limites para a criatividade!

Fotos de tapetes personalizados de entrada

Você é do tempo da fita cassete? Não faz tanto tempo assim que músicas e vídeos eram armazenados nesta fita magnética. Relembre os velhos tempos com este diferente tapete personalizado de entrada:

Tapete personalizado de fita cassete

Ah... Bacon! Quem não gosta de bacon? Receba seus convidados de forma deliciosa com este tapete realístico de bacon. É tão real que parece que até dá para sentir o cheirinho e o barulhinho de bacon fritando...

Fotos de tapetes legais

Você encontra este tapete no site ThinkGeek, famoso por vender itens diversos para geeks. A empresa é totalmente confiável, mas há um porém: ela localiza-se nos Estados Unidos e o envio para o Brasil só pode ser feito através do serviço UPS Express, o que, apesar de garantir a rapidez da entrega, encarece o frete. Além disso, há também a incidência de taxas de importação sobre o produto...

Resumindo: caso você tenha adorado este tapete, mas não quer gastar muito com ele, você tem duas opções:
1 - Comprar vários produtos com amigos (tem várias coisas legais no site!) em um só frete e rachar o valor da entrega e dos impostos;
2 - Ver com alguma empresa brasileira se é possível reproduzi-lo.

Se você escolheu a primeira opção, então confira este outro tapete vendido pela loja... Iremos extrapolar um pouco o tema deste post e roubar assunto do futuro post sobre tapetes personalizados para banheiro, mas é por uma boa causa. Ele simula a cena de um filme de terror, como Psicose e vem com uma cortina de banheira/chuveiro na mesma temática! É ótimo para assustar os amigos.

Tapetes personalizados e cortina de banheiro Psicose

Chega de sangue e brincadeirinhas de mal gosto. Eis um tapete de entrada perfeito para uma pessoa meiga e cativante, que está sempre disposta a receber pessoas em casa!

tapetes bonitos para entrada

O tapete a seguir pode ser facilmente confeccionado por qualquer empresa especializada no ramo. Trata-se de uma ideia simples e criativa: um código de barras! E por que não? Como não pude pensar nisso antes?

Tapete personalizado de código de barras

Os três modelos de tapetes personalizados de entrada a seguir são baseados em teclados de computador. Caso você não tenha percebido a semelhança, olhe agora mesmo para seu teclado e encontre as teclas:

Comprar carpetes personalizados para entrada

Caso você não saiba exatamente o que elas significam, aqui vai a tradução: Casa/Lar e Entrar, respectivamente. Faz sentido trazê-las para a porta de sua casa, não?

Modelos de carpetes personalizados

E para finalizar, um capacho que evidencia a importância de seus convidados:

Modelos de capachos exclusivos

Espero que tenha aprovado as ideias. Se desejar ver mais dicas de carpetes customizados não deixe de dar uma passada no nosso post sobre decorações natalinas!

9 comentários:

  1. OI Renata vc tem loja? Como faço para ver suas peças pessoalmente? Adorei tudo... onde fica?

    ResponderExcluir
  2. como comprar, que tamanha acredito que necessito de 75 X 45 ou 80 x50 como fica mis facil e brato

    whats 47 988138044

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Renata, pela matéria. Onde consigo encontrar o tapete que simula correspondência selada publicada no blog.

    ResponderExcluir
  4. Tapetes personalizados divertidos.
    Recap Tapetes - 47 9 8419-9100 - whats
    47 3031-0789

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Renata Pereira, gostaria de saber os valores dos taoeted

    ResponderExcluir